Link-me

terça-feira, 1 de maio de 2018

Resenha A Força Que Nos Atrai



A Força Que Nos Atrai
Elementos 4/4
Brittainy C. Cherry
Record, 2017
Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.
Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.


“Porque era assim que os corações funcionavam: quando achávamos que eles já estavam completamente preenchidos, de alguma maneira, eles encontravam espaço para mais um pouquinho de amor” p. 227


Mais uma linda história! É uma definição clichê, mas ao mesmo tempo tão verdadeira. A história de Graham e Lucy é uma sucessão de descobertas e redescobertas. Lucy é vida e Graham assim como em seus livros é morte e desilusão, o escrito famoso esconde dentro de si uma mágoa por um passado tortuoso que o impede de realmente se aproximar das pessoas. Já Lucy, é a eterna otimista, aquela que sempre tem o melhor a oferecer ao outro. Duas pessoas tão diferentes, mas com um elo de amor único: Talon.

Como a sinopse deixa bem claro, Talon é a filha que Jane, irmã de Lucy, abandonou logo após o nascimento. Jane é uma pessoa difícil de amar, mesmo sendo uma personagem ficcional suas atitudes são tão egoísta e impensada que fica difícil compreendê-la e aceitá-la enquanto pessoa criada e para mim o abandono de Talon foi um golpe decisivo em relação aos meus sentimentos por ela.

Já Lucy é aquela que eu almejo ser um dia, cheia de vida, de compreensão e de ternura, uma alma boa... uma verdadeira mocinha de conto de fadas.se eu falo da bela, vou falar da fera, Graham pé um homem cebola, conforme fui lendo, fui descascando esse homem, compreendendo-o, amando-o e torcendo por um final feliz para ele.

Sem querer dar maiores explicações ao enredo, afinal vocês precisam de algumas surpresas ao longo da leitura, fica claro que Cherryl sabe lidar com sentimentos, sabe fazer com que seu leitor sinta aquilo que seus personagens sentem, isso é mágico nos livros dela e não faltou nesse. O título não podia ser mais sugestivo, mais intenso ou verdadeiro para a história. É uma daquelas histórias que você lê, internaliza, vive e revive por seus sentimentos.

Se posso dizer, é um dos livros mais lindos que já li, por vezes me peguei chorando e depois sorrindo, é uma leitura que emociona, que transplanta sentimentos. Não dá para não ler e quem lê transforma em um queridinho!

4 comentários:

  1. Oi Thaila! Este eu ainda não li, mas pelo visto vou me emocionar como nos demais. A autora acertou em cheio nessa série.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Thaila. Só leio elogios a respeito dessa série de livros e pretendo conferir, caso tenha a oportunidade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila!

    Se uma resenha sobre esse livro já é capaz de mostrar a força emocional que ele carrega, imagina o livro!
    "O Ar que Ele Respira" já é um dos meus favoritos e foi uma gangorra de emoções que me deixou com o coração despedaçado. Já imagino que posso me preparar para ser jogada de um lado para o outro durante a leitura desse livro que vai me atordoar tanto quanto o primeiro.
    Acho que essa série foi feita pra mexer profundamente com o leitor.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã desta autora, gosto muito do seu estilo, porque mesmo que as histórias sejam tristes, de superação, o final é feliz. Eu também fiquei encantada com este casal, principalmente pela Lucy, como você.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!