Link-me

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

resenha A Chama Dentro de Nós




A Chama Dentro de Nós
Elementos # 2
Brittainy C. Cherry
Record, 2017
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


"Quando encontramos alguém capaz de nos fazer rir quando nosso coração está triste, não podemos deixá-lo escapar. Esse é o tipo de pessoa que muda nossa vida para melhor." P. 91


Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, não só por conta do enredo eletrizante como também pela autora que se tornou uma querida depois que “O ar que ele respira”, já se tornou característico pensar nas tramas da autora e ter em mente enredos bem elaborados, frases impactantes e boas histórias de amor. Em “A chama dentro de nós” não é diferente.


“Descobri que um lar não é um lugar especifico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.” p. 36


A trama é dividida em duas partes, a primeira narra a trajetória de amizade e amor de Logan e Alyssa no auge dos 17/ 18 anos. Duas pessoas tão diferentes que encontraram numa sólida amizade e depois num amor avassalador um pouco de alento para suas vidas tão dispares e ao mesmo tempo tão semelhantes.

Alyssa vive uma vida milimetricamente controlada por uma mãe abastada financeiramente, mas emocionalmente pobre e pela constante ausência de um pai omisso. Jpá Logan vive no mundo da pobreza, drogas e instabilidade, com uma mãe dependente e um pai violento. São dois mundos que apesar de diferentes acabam se conversando. Além de serem a tábua de salvação um do outro, ambos contam com seus irmãos: Erika e Kellan que são duas fontes constantes de apoio.

Uma série de maus entendidos, drogas e uma relação instável colocou tudo a perder e Logan e Alyssa se separaram.

Cinco anos depois Logan esta de volta, não só a pequena cidade claustrofóbica ou as lembranças dolorosas, mas também esta de volta na vida de Alyssa por conta do casamento de Kellan e Erika. O que não promete ser fácil, uma vez que a atração entre eles continua tão forte quanto anteriormente.


“Você ainda é o fogo que me mantém aquecido quando a vida se torna fria. Você é a voz que afasta a escuridão. É por você que meu coração bate. Você ainda é o ar que eu respiro. Você ainda é o meu maior vicio.” p. 297


Eu confesso que tive meus altos e baixos com Logan, não é fácil aceitar ou compreendê-lo as vezes, mas em igual forma sua coragem para recomeçar é apaixonante, da mesma forma Alyssa também é um símbolo de força e coragem para enfrentar todas as situações. Um show a parte Kellan e Erika, um casal que combinou e cativou, paralelamente a história principal a autora não deixou de trabalhar as emoções e sentimentos desses personagens , fazendo com que eles também tivessem uma história para encantar.

 Esse é um livro que mexe com as emoções. A autora trabalha bem com as emoções a serem despertadas nessa história, você sente a angustia, a dor e o amor desses personagens, você sente o peito apreensivo em uma cena de ação e sente o coração cheio numa cena de amor, esse é um daqueles livros que é capaz de colocar brilho no olhar de um leitor. Mais uma vez e inegavelmente Brittainy se fixa como uma das minhas autoras preferidas por ter tramas ágeis, fluidas, cativantes, românticas e reflexivas.

2 comentários:

  1. Oi Thaila! Este livro é lindo demais, e gostei muito da forma que a autora conduziu o drama, parecia real demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a chance de comprar o primeiro livro, mas depois de ler uns comentários, achei que meu coração não iria aguentar tantas emoções assim não, rsrs.... Então acabei desistindo da série. Mas a cada novo comentário e resenha que leio, uma parte de mim fica tentada a ler!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!