Link-me

sábado, 19 de agosto de 2017

Resenha Os Mistérios de Sir Richard




Os Mistérios de Sir Richard
Quarteto Smythe-Smith # 4
Julia Quinn
Arqueiro, 2017

Sinopse: Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa.
Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa.
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito.
Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim.

A trama já começa com uma certa dose de estranheza, afinal quem em sã consciência gostaria de ir a um concerto das Smythe-Smith sem convite formal, ou sem a obrigação social de ir? Esse é sir Richard Kenworthy, um barão jovem, em ascensão e ligeiramente misterioso. Ele tem seus motivos por procurar uma jovem no melhor estilo família e necessita urgentemente se casar para sanar um problema.
Por ai eu já fiquei intrigada, o que esse homem teria de tão misterioso que precisava ser remediado? O que ele escondia?

Por outro lado temos Iris, nem tão doce, nem tão amarga (risos), uma das figuras mais apagadas fisicamente do quarteto, por conta da palidez da pele e a austeridade do seu semblante, mas por trás dessa opacidade tem uma mulher tenaz e muito espirituosa.


“Quase rio. A Srta. Iris Smythe-Smith, a moça com pele brilhante e pálida, com um violoncelo grande demais para seu tamanho, acabara de se tornando sua salvadora. Sir Richard Kenworthy não acreditava em presságios, mas em relação àquele ficaria atento.” p. 13


Quero salientar três pontos da trama: no principio e por boa parte do livro eu não gostei do Richard! Eu fui realmente me apaixonando pelo “vilão”, eu sabia que tinha algum motivo obscuro para que ele se aproximasse de Iris inicialmente e isso me incomodou, eu me senti ultrajada por ela, usada tal como ela, mas depois que descobrir o tal mistério fiquei mais compreensiva mais não consegui perdoá-lo até que ele comesse o pão que o diabo amassou, coisa que a Julia não fez tanto. Queria ver o homem sofrer, Julia! Ele merecia! 

Outro fato e a redenção da autora no livro vou a melhor cena épica do quarteto Smythe-Smith! A encenação da aclamada peça de Harriet, a priminha de Iris, intitulada  “A pastorinha, o unicórnio e Henrique VIII” eu pagava para poder assistir essa clássica encenação divertida! Eu chorei de rir, uma das melhores cenas já escritas pela autora!

Iris me surpreendeu, ela tem uma consciência de si própria, uma natureza desconfiada que lembra muito a mim mesma então eu tive aquela empatia nata por ela, a resiliência dela, a  fortaleza que ela teve nos momentos certos me encantou, uma clássica personagem de Julia: forte e delicada, um contraste bem equilibrado.

A história de Richard e Iris não começou bem, mas encontrou seu final feliz, o casal tem aquela química boa, mas não espere por aquele romance quente, assim como nos seus anteriores “Os segredos de Sir Richard” tem aquele romance mais cálido, mais envolvido pelas situações que propriamente pelo lado sensual, mas não deixa de ser uma ótima trama.

Em suma, tanto esse quanto seus antecessores foram ótimas leituras, esse quarteto marcou!


3 comentários:

  1. Oi Thaila! Realmente é um livro que vai te envolvendo aos poucos, eu queria saber os motivos de Richard querer se casar e como eles iriam resolver toda a situação. Não é o meu preferido do quarteto, mas é gostoso de ler como todos da Julia <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Thaila. Estou com o primeiro volume dessa série na minha estante e mal posso esperar para lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! A Julia é aquela autora querida da vida, que até a receita de bolo que ela escrever vai nos fazer suspirar. Não vejo a hora de ler esta série.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!