Link-me

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Resenha Volúpia de Veludo





Volúpia de Veludo
As Modistas # 3
Loretta Chase
Arqueiro, 2017
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.


“Chamar o que ele fez com ela de beijo era chamar o oceano de água.” p. 160


No terceiro volume da série “As modistas” mais uma vez somos transportados para um universo mágico da costura criado pelas irmãs Noirot, dessa vez Leonie é que nos brindará com sua história. Eu estava super curiosa, confesso, afinal Leonie sempre foi o cérebro das irmãs, a mais sensata, a mais quieta, a mais comum por assim dizer então que surpresas essa mulher traria para mim enquanto personagem?

Todas!!!!!

A começar pelo protagonista masculino, senhor Simon Fairfax, ou melhor, marquês de Lisburne, o cara sabe ter um charme que me deixou de pneus arriados logo de cara! Charme e desenvoltura magistralmente descritos, diga-se de passagem! Ah Leonie, eu queria ser tu, amiga!!!


“Na vida do homem, o amor é uma coisa à parte. Na vida da mulher, é toda a vida.” p. 215


A trama é permeada por um jogo de vontades, cobiça e morde e assopra que instiga o leitor a rir e querer participar, tem aquele ar de conto de fadas, com um questionamento sobre o empoderamento feminino que me agradou. Para mim tanto a trama quanto os personagens foram agradáveis e bem escritos e descritos.
Eu também gostei particularmente da composição dos personagens secundários, tanto a sarcástica Gladys como o sonhador Lorde Swanton são importantes para a fluidez da trama e dão um toque todo especial para que a trama seja ainda mais divertida.

Que enredo surpreendente! Nele não só encontramos o charme característico da Maison e de toda a magia da alta costura da época, mas também encontramos um romance sensual, cheio de farpas e de tentações! O gostinho de quero mais fica claro com a história de lady Clara que promete fechar a série com maestria.

7 comentários:

  1. Oi Thaila!
    Ainda não li nenhum livro da série mas vou acompanhando as resenhas.
    Que bom que a personagem te surpreendeu!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaila, tudo bem?


    Só leio elogios dessa série, não li nada da autora ainda mas tenho interesse, fio feliz que superou as suas expectativas....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Eu gosto desta série por trazer personagens femininas arrojadas. A autora sempre me surpreende com suas mocinhas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie!!Mais um super elogia para esta série. Achei essa capa magnífica!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oie Thaila =)

    Ganhei esse livro de presente e como AMO os livros da Loretta Chase estou doida para ler ele.

    Só que como comentei na minha ultima resenha do blog, estou procurando intercalar um romance de época com outros livros, por que senão começo achar as narrativas muito iguais rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, super concordo com vc! Eu gostei principalmente da reta final do livro e os personagens secundários são ótimos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaila
    Como você estou ansiosa para ler este livro, Afinal esta protagonista é realmente a mais apagada dos Três Irmãs. Vou ler o livro esta semana e espero me surpreender como você com esta história.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!