Link-me

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Resenha Uma Noite Inesquecível




Uma Noite Inesquecível
As Quatro Estações do Amor # 4.5
Lisa Kleypas
Arqueiro, 2017

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Ah! Eu já estava com saudade! Saudade das flores e dos romances da Lisa!
Aquela história que você não quer que acabe...

Rafe é um canalha e não se envergonha disso! E depois de muito brigar com o pai ele quer dar uma trégua e assumir parte dos negócios da saboaria da família, mas o velho senhor Bowman tem uma condição: que ele se case com a aristocrata Natalie, firmando assim a linhagem entre a nobreza e a riqueza que tanto interessava o velho patriarca.

Nada convencida dessa história esta Hannah, uma moça humilde, a parente pobre da família que além de tudo é a acompanhante de Natalie e quer zelar pelo bem estar da prima, acreditando que um homem como Rafe a destruiria.

Rafe  e Hannah são o contrapeso perfeito, os diálogos, as interações, as farpas trocadas, tudo entre eles tem química. Se no começo achei que Hannah seria uma personagem fácil de apagar e que teria que ralar muito para ganhar destaque em meio as “Flores Secas” devo dizer que me enganei completamente, ela super se encaixou no grupo e nas características das quatro amigas que muito foram companheiras nas horas de leitura. É como se Hannah trouxesse o melhor de Annabelle, Evie, Lillian e Daisy para si.

Falando nas quatro amigas, foi um prazer reencontrá-las nessa história, mesmo que brevemente, foi ótimo acompanhá-las um pouquinho mais em seus respectivos “felizes para sempre”. Um adendo: mesmo sendo parte da série “Uma noite inesquecível” é perfeitamente um livro único, as aparições das personagens anteriores foram bem incorporadas ao enredo da trama, sendo de fácil entendimento para quem não leu os anteriores (entretanto, leiam porque são bons demais!)

Também tive minhas reservas com Rafe, ele demorou um pouquinho para me conquistar! Isso porque seu lado farrista e um tanto cínico me incomodaram um pouco, mas quem disse que o charme dele não curou tudo isso? Conhecê-lo foi um prazer, adorá-lo uma necessidade.
 O livro é curtinho, confesso que amaria mais e mais páginas para adorar a história, mas a meu ver a brevidade não atrapalhou em nada, foi uma história com começo, meio e fim muito bem construídos e que cumprem seu papel de entreter, apaixonar e fazer suspirar. Tem aquele toque humorístico de Lisa que tanto amo, tem a sensualidade na medida certa. Meus olhos brilharam lendo esse livro, sério galera, eu me vi encantada, enternecida pela trama e mais uma vez fisgada desde a primeira página!

Não poderia haver fechamento melhor e uma construção temporal mais capciosa para o livro: a magia do natal, dos amores impetuosos. Lisa Kleypas cravou mais um espacinho no meu coração literário!

6 comentários:

  1. Oi Thaila,
    Gosto da escrita da autora e dos seus personagens que sempre consegue me cativar, com certeza vou querer ler “Uma Noite Inesquecível”. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é incrível!!

    E a história também ♥ Adorei a resenha :)

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Eu me surpreendi com o Rafe justamente pelo cinismo dele! Mas ainda estou na metade da leitura e adorando <3 Lisa Kleypas é sempre sensacional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Está aqui separadinho pra ler esta semana, não vejo a hora de rever certos personagens. Amo esta série.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Thaila, não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei bem interessado. E o fato de ser curto, não me importo também, o importante é ter uma história boa ali, ou como você disse, tendo começo, meio e fim, está valendo.

    Adoro o teu blog, sempre com resenhas bem escritas, dicas bacanas, gosto muito mesmo de tudo o que você posta aqui. Continue assim, sou fão desse espaço aqui, hehe.

    Um abraço, Dieison, do RS.

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila,

    Muito bom quando um livro ou uma série nos surpreende e mantém a qualidade que esperamos, pelo que leio essa é uma delas....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!