Link-me

sexta-feira, 14 de julho de 2017

[Eu assisti] Homem Aranha: de Volta ao Lar




Oi gente, vocês sabem que eu não sou muito de ver filmes ou falar deles por aqui, mas na última quarta-feira assisti “Homem aranha: de volta ao lar” e apesar de não ter ido naquele pique para gostar da trama fui surpreendida pelo enredo, a trama começa realmente oito anos antes, quando a batalha de Nova York já acabou e Toomes, o abutre,  vê seu mundo e do da sua família ruir quando Tony Stark assume  o serviço, 8 anos depois Toomes é o Abutre e seu mundo do crime pode ser desmascarado com a intrusão do Homem aranha em seu caminho.

Peter Parker parece ser normal, mas por trás da fachada nerd e classicamente atrapalhada de adolescente de 15 anos, ele é o Homem Aranha, aquele que tem tentado conseguir seu lugar ao lado dos Vingadores. 

Eu ri o filme todo! Gente, esse Homem Aranha é realmente o mais interessante de todas as franquias, a meu ver, mais próximo de sua origem em quadrinhos Peter é um adolescente com um ar de comum, irônico, o filme tem quase uma ponta cômica. O cinema todo, uma sala cheia riu junto, disse “uau” e “oh” nos mesmos momentos, mostrando assim que a trama toda foi elaborada para causar impacto nos momentos certos.

Sem o blá-blá-blá já conhecido de como o singelo garoto virou o herói a trama ganha mais movimento e uma sensação de continuidade, mesmo com as mudanças oriundas de uma “releitura” dos quadrinhos a ambientação do enredo foi muito interessante, foi contextualizada, mas sem perder a essência da coisa: como um jovem garoto de repente passa a ter que lidar não só com a rotina escolar e dos hormônios, mas ainda tentar impressionar nada mais nada menos que o Homem de Ferro em busca de seu lugar junto aos Vingadores.

Depois do filme, em um debate com o pessoal que foi assistir comigo conseguimos chegar a uma conclusão: para nós, em comum acordo, o filme focou muito mais em Peter Parker enquanto personagem e não propriamente dito no homem aranha justamente por essa ansiedade e prematuridade para lidar não só com os vilões, mas para aprender a lidar com o ego e com a responsabilidade, parece que ele estava se descobrindo como herói sem deixar de ser o Peter.


Show de interpretação e efeitos especiais no filme, uma composição de elenco genial e bem caracterizada para compor esse universo jovem, além de Peter, o amigo Ned, que merece um destaque aqui, ele protagonizou não só as cenas mais engraçadas, mas também teve papel fundamental para Peter, como “nerd da cadeira” e mais ainda como amigo.

As piadas prontas e as surpresas nos momentos certos me colocaram vidrada na tela, o que foi surpreendente, pois como já disse não sou de acompanhar o universo Marvel e esse nem é meu tipo de filme favorito. Aliás, o que dizer do pós crédito? Sem comentários!

Então fica a dica para você que ama ou não o universo Marvel, mas que quer um filme para divertir pode anotar e procurar a sessão de Homem aranha: de Volta ao Lar e curtir!

Trailer:


4 comentários:

  1. Oiii Thaila, tudo bem?
    Eu assisti esse filme esse semana e me encantei também. Fui muito surpreendida. Eu não acompanho os quadrinhos, mas gostei muito. Adoro filmes de heróis, então estava ansiosa para esse. E claro, amei a participação do meu amor, homem de ferro nele né? hahahahha
    Beijooooos
    http://www.profissaoescritor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Thaila. Não sou lá muito fã dessa nova roupagem de Homem Aranha - apesar de ser bem fiel aos quadrinhos - mas pretendo conferir o filme assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila, tudo bem? Puxa, eu já acho que esse Homem Aranha tão diferente dos quadrinhos, mas Tom Holland está perfeito no papel sem duvidas. Que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila! Não é o melhor Marvel, nem o melhor Aranha. Mas é um filme legal e o garoto tem carisma. Eu curti.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!