Link-me

domingo, 11 de junho de 2017

{Desabafo} Quando meu ritmo mudou... e o do blog também.




Enfim, enfrento uma crise entre a vida e o blog! Tenho tido uma rotina bem corrida que finalmente pesou sobre os meus ombros e tem afetado outras particularidades da minha vida pessoal, incluindo o blog.

Quem me conhece sabe que sou super metódica e comprometida, tenho um cronograma de posts e já devem ter percebido que os post saem sempre na mesma hora e intervalo de um dia, chegamos as 900 postagens nesse ritmo e isso me deixou orgulhosa e apreensiva, isso porque eu sempre conseguia deixar posts programados para a semana e ia reabastecendo para a semana seguinte, mas em algum momento deu um “crec” nessa organização até então tão minuciosa. Acabaram os posts programados e eu não tenho mais o que postar e principalmente não sei o que postar.

Eu tenho lido pouco, muito pouco realmente. Tenho me demorado demasiadamente para conseguir terminar uma leitura, isso porque tem dias em que eu mal chego do serviço e já quero saber da minha cama e resenhar então tem sido tenso. Tenho lido bons livros, livros que me conquistaram e que ganharam boas notas no meu conceito como leitora, mas passar para o papel tem sido complicado, às vezes surge aquela inspiração quando eu não posso escrever e quando eu posso, geralmente aos finais de semana, estou tão cansada que nem tenho pique para escrever, pois pra mim se é pra resenhar, resenhe bem feito ou não faça. Se eu não acho o texto legal, não publico mesmo. Vocês merecem o melhor.

Eu realmente espero que essa fase nebulosa passe logo, pois eu amo ler, amo meu blog, amo poder escrever sobre livros e ter o meu espaço, espero sinceramente que não me deixem nesse momento bad. Eu quero me restabelecer, eu sinto que fiquei relaxada em alguns pontos e por desanimo e outros probleminhas fui me desligando de algumas coisas importantes e consequentemente entrei em uma bola de neve.

Não vou deixar de postar, mas por agora estou em um ritmo mais lento, então não se assustem se não virem o blog tão atualizado como antes, se eu não interagir tanto quanto antes. Eu me não vou sumir, prometo!
Esse espaço se tornou vital para mim!

11 comentários:

  1. Olá querida Thaila. Entendo perfeitamente o seu momento atual, visto que nos últimos anos tive mudanças significativas na minha vida e me acabei me afastando do Nessa News mais do que eu gostaria. Espero que você coloque tudo em ordem, consiga descansar merecidamente e continue aparecendo por aqui com suas belezas resenhas e novidades. Sempre estarei aqui no seu cantinho, viu? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Te entendo muito. Eu também postava mais, mas esse ano resolvi postar menos para poder me focar em outras coisas. E está dando certo.
    Tire um tempo para cuidar de você, que depois você vai voltar renovada.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie florzinha =)

    É normal uma hora a vida "adulta" interferir no blog e em nossos projetos pessoais. Eu assim como você tenho um cronograma de postagens, mas as vezes por mais organizada que eu seja não consigo terminar o livro para resenhar ou não consigo sentir aquela inspiração para escrever.

    É normal, embora não menos frustrante. O que aprendi nesses sete anos de blog é não me comprar tanto e fazer as coisas no meu ritmo e sempre prezar por um bom conteúdo. Afinal que gosta do seu blog sempre volta mesmo com poucas atualizações.

    Uma dica que eu posso te dar é atualizar duas ou três vezes por semana. Assim você não se sobrecarrega.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Sua linda!!
    Sempre que puder voltar, estarei aqui!!

    Que bom que a vida tá caminhando, e que seja por caminhos maravilhosos!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila! Algumas vezes temos que parar e respirar, não fique chateada com isso. Estarei sempre aqui te acompanhando e espero que logo você ache o seu equilíbrio.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila!
    Sei como é isso, já falamos sobre inúmeras vezes, e você sabe o quanto eu luto para não abandonar meu blog. O que aprendi nesses quase sete anos foi: pegue leve, com você, com o blog, com a vida. Se cobre menos, de um tempo se necessário, não faça disso um sofrimento (talvez isso faça sentido mais pra você!)

    Beijos e pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  7. obrigada meninas, de verdade eu não planejo abandonar o blog nem esta nos meus planos dar pause total, mas é que eu tenho me sentindo um pouco sobrecarregada, estressada e com aquela angustia que faz tempo que é minha companheira... conforme for lendo quero resenhar, trazer conteudo novo ao blog. Passarei sempre que possível nos blogs que amo, gosto de interagir. Eu acho que uma parte de mim, sem exagero, morreria se eu não tivesse o meu momento de leitura, o meu momento de libertação, de viagem, quando eu leio eu me aproximo mais de mim mesma.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!! Eu acho que todo mundo tem seu ritmo e se o seu diminuiu é normal, não é um problema, postar por postar também não faz sentido, né? tem que ter motivação por trás de tudo que a gente faz! Eu acompanho seu trabalho faz tempo e vou continuar aparecendo por aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Thaila!
    Todas nós blogueiras passamos por uma fase como a sua e temos de ter paciência para que ela passe.
    O mais importante é que esteja bem consigo mesma para postar.
    Desejo que em breve consiga reassumir seu ritmo.
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila!
    Também minha linda diminui o meu ritmo e cheguei a acumular leituras e resenhas, mas aos poucos estou conseguindo caminhar.
    Acho que isso é fase e junto com nossas obrigações no trabalhio e casa a coisa vai se acumulando.
    Espero que essa fase passe logo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Amiga, sei bem como é isso. Quando eu dava aula, chegava em casa só pensando em comer e dormir, rsrs... Foi um período que meu blog ficou meio abandonadinho. O importante é você focar em você e no que for pro seu bem. Não há nada de errado em diminuir o ritmo. Estou muito feliz porque ainda teremos os seus posts, mas ficaria feliz por vc mesmo se dissesse que ia dar uma pausa total, hehe. Pode contar comigo, que estarei sempre por aqui.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!