Resenha Um Amor Inesperado




Um Amor Inesperado
Shannon Stacey
Família Kowalski #7
Rainhas do Romance,  Ed. 124
Harlequin, 2017

Sinopse: Feitos um para o outro?
Liz Kowalski não pretendia se envolver com o melhor amigo de seu irmão, mas também não imaginava que seria tão difícil resistir a Drew! Ele, por sua vez, está cansado de romances passageiros. E por mais que seu encontro com Liz tenha sido maravilhoso, Drew sabe que eles não têm futuro. Tudo muda durante o acampamento anual dos Kowalski. Em meio à família, amigos e muita lama, Drew e Liz tentam lutar com o sentimento que cresce entre eles. Passar um tempo a sós sob as estrelas pode ser exatamente a solução para juntar duas pessoas determinadas a não se apaixonarem...

Liz e Drew tiveram um breve e muito breve caso durante o casamento de Mitch, o casamento em si que era para ser uma festividade familiar tornou-se uma tortura quando ambos se viram solitários e ressentidos com seus ex amores. Enquanto Drew amargava um recente divórcio, Liz conformava-se com o fim de um relacionamento que nunca deu em nada com um homem que nunca valeu nada. Em meio a muita bebida, comemoração e um “que” melancólico duas solidões se encontraram e não podia passar disso, tendo em vista a longa amizade de Drew e Mitch.

Liz esta de volta ao lar para finalmente se encontrar, depois de dez anos empurrando com a barriga um relacionamento fracassado, amargando o rótulo, por ela dado, de irmã e produtiva ela finalmente esta livre para se estabelecer, se permitir e se decidir sobre o que e quando fazer, ela não precisa de amarras. Então porque será que toda vez que ela vê Drew seu coração palpita?

Drew esta cansado de procurar e nunca encontrar, ele sonha com a família comercial de margarina, a loucura dos filhos e afim (posso me candidatar ao posto de esposa e mãe?) brincadeiras a parte, ele quer alguém com quem compartilhar tudo isso e por mais que se fale em relógio biológico de mulheres o de Drew já esta apitando e há tempos...

Mais um livro da família mais amada da literatura! E dessa vez vamos acompanhar a história da irmã do grupo, Liz em outros livros apresentou-se retraída, amargurada e até mesmo um pouco irritante então eu não sabia bem o que esperar de sua história, nem que sentimentos a leitura me despertaria. Conforme fui lendo a  história consegui ver um outro lado de Liz e finalmente compreendê-la enquanto personagem e principalmente como mulher. Na trama, Shannon trabalha de forma surpreendentemente séria a questão do poder feminino, da liberdade de escolhas e de como um relacionamento abusivo se configura e como cessá-lo é importante para a vida da mulher, qualitativamente melhor.

Já Drew é aquele personagem gracinha pelo qual me apaixonei de cara, além de querer competir com Liz pelo posto de amada do cara, Drew é realmente a personificação do homem dos meus sonhos, sendo uma mistura passional, amigável e companheira que fez meu coração se derreter de uma vez só. O romance em si dos dois é bom, mas tem aquela tensão no ar, pois apesar de inegável a atração ambos querem coisas diferentes e equilibrar isso dá trabalho.

Para dar leveza eis que surge a família Kowalski, onde eles estão é certeza que tem risada no ar, barulhentos, meio desorganizados, mas incrivelmente fraternos a família é como a sua: briga um pouquinho, reatam as pazes, todo mundo ri junto e todo mundo se apoia, são radicais em tudo.

4 comentários:

  1. Oie Thaila =)

    Livro 7 já??? Saudades dos livros únicos rs...
    Não conhecia a série e nem o livro, mas pela sua resenha percebi que ele é um daqueles clichês que em poucas páginas nos conquista. Mas 7 livros desanima viu, mesmo eles sendo histórias curtas rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila!
    Ao contrário de você eu não curti esse livro, Liz e Drew me irritaram demais...
    Uma pena a Harlequin não ter continuado a série neste mês.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila! Caracas! Já está no livro 7 \o/ Eu ainda não li este, mas a autora faz com que a gente se sinta parte da Família Kowalski hehehhheeheh Gostei dela ter abordado o tema do feminismo, espero ler o livro em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Thaila. Me pareceu ser um romance leve e sutil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!

 

felicidade em livros 2013 - 2015 * Template by Ipietoon Cute Blog Design Modificado por Fabiana Correa