Link-me

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Resenha De repente, o destino






De Repente, O Destino
Wild Ride To Love - Livro 01
Série De Reprente # 01
Susan Fox
Editora Única, 2013
Sinopse: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente.
Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la.
Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.



Nessa trama conhecemos Theresa, a doutora em sociologia, a estudiosa, a mais parecida com os pais intelectuais. A mais velha das Fallon tem um QI surpreendente que faz dela intrigante e intimidadora ao mesmo tempo. Enquanto sua vida acadêmica vai muito bem, obrigada, a amorosa era um iglu de tão fria... depois de um casamento curto e frustrante que não só tirou a confiança dela em si mesma, mas também em todos os homens tudo o que ela menos queria fazer na vida era organizar um casamento, até que a caçulinha da família convocasse as irmãs para ajudá-la a organizar a sua cerimônia.
Para tanto, Theresa precisa pegar um voo da Austrália ao Canadá, um voo longo que pode ser bem sensual se depender de Damien Black, seu vizinho de assento na aeronave.
Damien é um romancista de grande sucesso na Austrália que agora está divulgando suas obras na América do Norte em uma turnê de divulgação que começará em breve, mesmo seus livros de ficção sendo tão bem aclamados, nas palavras de Theresa não passa de uma escrita “simplista e superficial”. Acho que o bonitão terá que mostrar a professora que ele pode ensinar muito a ela.
Voo longo, dois personagens fortes, uma química instantânea e explosiva. Juntos o casal aprende o significado do desejo, da ternura, da confiança, do companheirismo, do respeito e porque não do amor?
“Durante todos esses anos, pensei que a única coisa especial em mim fosse meu intelecto. E ninguém nunca tinha me dito nada diferente disso. Contudo, a expressão de Damien me mandava uma nova mensagem, lisonjeira e excitante ao mesmo tempo” p. 172
O que eu mais gostei na trama é que mesmo com a tempestuosidade da relação não ficou forçado, Damien e Theresa são apresentados como um casal comum que estão se conhecendo e conhecendo sentimentos até então desconhecidos. O que muito me incomodou foi a linguagem um pouco chula que a autora usa para descrever as cenas quentes, acho desnecessário e que vulgariza a situação.
Nesse primeiro volume da saga pode-se conhecer um pouco de cada irmã Fallon e ao mesmo tempo perceber que rola aquela competição entre as irmãs e uma certa desunião que tomara que seja resolvida. Apesar de minhas ressalvas não posso deixar de seguir com as leituras, afinal estou curiosa para saber quais surpresas Susan reserva para as demais irmãs.

11 comentários:

  1. Oi Thaila, sua linda, tudo bem
    Acho que esse livro vai render algumas cenas engraçadas com ela criticando o livro dele e ele usando de toda a sedução para lhe dar algumas lições. Que pena que a autora usou palavras que deixaram o texto um pouco vulgar, isso desanima um pouco, confesso. Mas vou deixar a dica anotada, já que tem o contexto da família dela, adoro livros com núcleos familiares, acho linda a relação deles. Gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabia que você ia gostar!!
    Gosto muito da série.

    Adorei a resenha!!

    Bjksssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaila
    ainda não li o livro mas já tenho a série completa aqui em casa a muito tempo, faltou mesmo foi uma chance. Eu acredito que são do tipo de livros que não agregam muito, mas para nós leitoras assíduas de romance dão para o gasto.
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thaila! Tudo bem?
    Já havia visto muitos falando sobre a obra, mas confesso que não me sinto muito atraído pela obra.
    Gostei de sua opinião, que demonstrou ter achado a leitura bastante envolvente. Quem sabe um dia eu não venha a me sentir atraído por essa obra.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thaila! Tudo bem?
    Adoro quando a protagonista sofreu uma desilusão amorosa e precisa reaprender a se permitir amar e ser amada. Nunca li nenhum livro da série, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler.



    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thalia. Tudo bem?
    Geralmente não curto muito esse estilo literário, porém, esse me chamou a atenção. Apesar da estrutura ainda ser clichê, gostei da descrição dos personagens. Como gosto de mulheres inteligentes, acho que a protagonista, doutora em sociologia, chamaria a minha atenção.
    Além disso, o fato dos dois personagens serem fortes me agradam.

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaila!
    Ainda não li nada da Susan ainda, mas achei interessante a possibilidade de encontros explosivos sem pesar na dose. Fiquei curiosa.

    Beijos
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila! Da autora leio a outra série, mas curto seu jeito doce e meigo de escrever. Assim que finalizar a que leio, vou apostar nessa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaila!
    Ainda não li nada da autora, mas confesso que já fiquei um pé atrás por causa da linguagem que você comentou...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oiee Thaila ^^
    Cheguei a ler um livro da Susan, mas acabou que era o terceiro dessa série...hehe' sinceramente, eu odiei o livro *-* Também não gostei muito do linguajar usado, mas fazer o quê, né. Espero que você goste dos outros livros, eu sei que não vou nem tentar ler o resto :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Tenho curiosidade com essa série, mas acho que ainda não chegou o momento de lê-la.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!