Link-me

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha Entre o Agora e o Sempre




Entre o Agora e o Sempre
Entre o Agora e o Nunca 2/2
J. A. Redmerski
Suma das Letras, 2014

Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... 

Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.
Eu realmente queria mais Camryn e Andrew, mas sei lá, não curti tanto como esperava! Para começo de história, fico me perguntando por que tanto sofrimento logo nas primeiras páginas! Por que, J. A.? queria me matar do coração? Quase conseguiu!
Camryn e Andrew continuam tão apaixonados como terminaram em Entre o Agora e o Nunca, mas agora precisam enfrentar um desafio a mais: superar a dor. E pelo que conheci dos dois, nenhum deles sabia muito bem como lidar com esse sentimento angustiante.

“Nós nos encontrados na estrada; nos conhecemos e aprendemos a nos amar na estrada. É onde devemos estar pelo tempo que for, e é o que vamos fazer até que fique claro que devêramos fazer outra coisa.” p. 118

Sim, a alternativa de Andrew para reencontrar a sua Camryn foi reviver os melhores momentos e criar novas histórias na estrada. Sinceramente, estes novos quilômetros na estrada foram bacanas, me deram aquela sensação de nostalgia bacana, mas sabe quando você fica sem entender por que a autora quis dar sequência? O enredo de Entre o Agora e o Nunca tava fechadinho, bonitinho, prontinho pra arrasar com aquele final e de repente eis que vem a surpresa de uma duologia.
Particularmente, aponto como um ponto forte da autora trabalhar capítulos alternados, isso dinamiza a leitura para mim e confesso que preferia quando Andrew narrava, pois mesmo ele continuando sendo um boca suja, meio arrogante ele é um cara completamente fácil de se apaixonar.
Como podem ver, esta leitura não foi ruim, mas quando terminei senti que foi desnecessária, eu já sabia que Andrew amava Camryn, sabia que ele faria tudo por ela e vice versa. Ao mesmo tempo, eu queria muito ter tido mais algumas páginas deles, mas era só uma curiosidade que poderia ter sido sanada com um epilogo mais longuinho, não com um livro todo.

7 comentários:

  1. Oie,
    li este livro acho que no começo do ano, agora lendo a resenha me lembrei da história rs.
    Achei o livro bom, mas não excelente.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Começar pela capa que é linda ne?! hahaha
    Nunca li mas parece um ótimo livro! Já coloquei-o na minha lista de leitura.
    Enfim, acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo. Segue o meu também? Lá você vai achar um monte de textos, poemas, resenhas de livros e de filmes e muito mais hahaa
    Beijos, flor!
    Ótimo post
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaila =)

    J.A Redmerski ao lado da Tammara Webber são as minhas autoras favoritas dentro do gênero new adult. Porém, devo confessar que gostei mais de Entre o Agora e o Nunca do que Entre o Agora e o Sempre. Não sei achei o ritmo desse segundo livro mais lento em relação ao primeiro. Amo os dois de paixão, mas o primeiro amo um pouquinho mais rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Thaila! Já li Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre e amei! Assim como você, também não achei esse segundo volume tão necessário e acredito que o primeiro foi infinitamente melhor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Vou te contar! :)

    Não gostei tanto do primeiro! Enquanto todo mundo morria de amores, achei um livro regular. Tenho esse pq é continuação. E livro sem continuação ninguém merece, só que não morro de amores.
    Amei a realidade de sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila! Em alguns casos este artificio do segundo livro funciona, como ocorreu com a série Contornos do Coração, o segundo é muito melhor que o primeiro, mas pelo visto aqui não deu certo. Da autora só li a série na Companhia dos Assassinos e curti sua escrita, espero ler esta aqui em breve.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Nossa tenho tanto curiosidade em conhecer esses livros, falam muito bem deles. Vou ver se consigo colocar entre minhas próximas compras.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!