Link-me

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Resenha Esta é uma história de amor




Esta é uma história de amor
...mas nem toda história de amor é igual.
Jessica Tompson
Novo Conceito, 2014

Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Quanto tempo leva para um casal se apaixonar? No caso de Nick e Sienna foi paixão a primeira vista enquanto seus olhares se cruzaram em meio ao metrô.
Só tinha um problema: eles seriam colegas de serviço e Nick tem restrições próprias quando o assunto é relacionamento em ambiente de trabalho.
Sienna é uma jovem que o que tem de pouca idade tem de responsabilidade: desde muito pequena cuida do pai portador de uma grave doença e ela própria busca trilhar seu caminho. Muito me identifiquei com ela em seu lado romântico e sonhador.

“Sou uma romântica irremediável. Adoro a ideia de colisões aleatórias de corações. Anseio por encontros extravagantes, e não pelo modo como as mulheres convencionais são cantadas em bares e arrastadas  para uma noite de amassos bêbados com um homem que elas mal conhecem.” p. 15

Nick por outro lado é o engraçadinho do escritório, um cara que se nega a crescer e que a primeira vista me pareceu um babaca, mas como as pessoas e os personagens podem surpreender, me vi em poucas páginas encantada por seu jeito que antes considerava arrogante, mas que na verdade era apenas uma fachada, pois Nick é um ótimo profissional e um cara pelo qual toda mulher se apaixonaria.
Convivendo e criando um forte laço de amizade, mas com aquela fagulha de atração ambos se vêem em uma difícil situação: o medo de exporem o que sentem, no meu bom português e a música já diz: “dois malucos pra amar, mas com frescura pra dizer!”

“Vocês dois são mesmo um par de idiotas, não são?” p.130

 É isso que eu quis dizer em mais de uma ocasião ao casal, quando as coisas pareciam tão obvias, sempre um ia em direção contrária!
Entre idas e vindas, amores e desafetos ao longo de cinco anos de insegurança vamos trilhando juntamente com Nick e Sienna o caminho tênue e engraçado que entrelaça as histórias desse casal, regados de dúvidas e medos o casal encontra alento em uma amizade sincera e companheira, na qual toda a relação devia se basear para aliviar um pouco esses temores.
No fundo eu até gostei desses encontros e desencontros pelos quais Nick e Sienna passam, foram decisões que influenciaram em quem eles seriam e também ajudaram a amadurecerem seus sentimentos, é claro que se imaginar numa situação dessas nunca é fácil e eu admito que não sei se teria todo esse sangue frio para me envolver tão ativamente na vida de quem eu gosto, no fundo acho meio masoquista, mas ao mesmo tempo a maior prova de amor que pode existir. (Sim, sou meio doida e bipolar, podem falar sem vergonha).
No fundo o enredo é até clichê, dois amigos, uma paixão e bla bla bla, mas Esta é uma história de amor, se destaca por seu enredo secundário e os personagens à tira colo, a história é muito mais que apenas o romance entre Nick e Sienna, outros elementos me encantaram e me trouxeram um sorriso enquanto lia. Como eu imaginava desde o inicio é uma história para supreender!

8 comentários:

  1. Essa capa me lembra o filme 500 dias sem ela... e não sei o motivo.
    Quero ler esse livro.

    xoxo
    MIla F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, afinal é o que queremos: UMA HISTÓRIA DE AMOR!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, afinal é o que queremos: UMA HISTÓRIA DE AMOR!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaila!

    A capa é bem fofa e o enredo, apesar de clichê, parece ter pontos interessantes. Gostei disso. Fiquei curiosa para ler!
    Ótima resenha, me deixou curiosa para saber como tudo se desenrola e termina.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila!
    A história é legal, mas não me conquistou...
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaila,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, não dava muito para ele, mas pela sua resenha acho que vou gostar...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    A capa não me chama atenção, acho que é um dos muitos problemas que tenho com capas "americanas" demais.
    A premissa é boa, parece aqueles livros aos quais você devora em poucas horas

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila!
    Eu já li esse livro e também gostei! Pode ser uma história clichê, mas é linda e apaixonante <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!