Link-me

quarta-feira, 11 de março de 2015

Resenha A mais pura verdade




A mais pura verdade
NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Dan Gemeinhart
Novo Conceito, 2015
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
“Esta é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas sempre acham que podem fazer alguma coisa só porque querem.” p. 111
Terminei este livro ainda a pouco, a sensação que ficou foi de plenitude. Nas minhas primeiras impressões acho que comentei demais e creio que tudo ficará redundante, mas resumindo: a história conta como Mark, um garoto com câncer, foge de casa na companhia de seu cachorro Beau para enfim, escalar o Monte Rainier. Escalar a montanha era mais que um sonho, era seu último desejo, era sua última conquista.
Claro que este era um desafio insano, não só pela debilidade de Mark, mas pela ideia em si ser perigosa, fugir de casa, enfrentar perigos e principalmente, o risco de morrer.
Em alguns momentos pensei que Mark estava sendo egoísta, fugir, deixar seus entes queridos, mas com o passar das páginas fui percebendo que as vezes as pessoas tentam nos fazer o bem e tiram a nossa autonomia, nossa capacidade de escolher, de discernir e isto é pior que pode acontecer, então fugir é uma saída, um fim menos doloroso, mas isso não quer dizer que você se esqueça dos que te rodeiam.
“Eu estava perdido em pensamentos que eram tão sombrios quanto as nuvens que encobriam a montanha escondida. Pensamentos dos anos anteriores, dos sete anos desde aquele telefonema, num verão, que havia jeito minha mãe chorar. Pensamentos de consultórios médicos, camas de hospital, enfermeiras com vozes carinhosas e olhares tristes, cartões animados dos amigos de turma. Bilhetes da minha melhor amiga. Pensei no meu avô, que costumava me envergonhar sempre que me chamava de seu herói. Ele havia me dado aquele relógio de bolso de prata e eu o levava para todo o lugar. Eu o adorava− até que as coisas começaram a piorar, e o som do tique-taque mais parecia passos sombrios que se aproximavam de mim. Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora.” p. 128
Ao mesmo tempo gostei de poder ler além da prova que a NC havia mandado para os blogueiros, pois pude conhecer mais Mark, mais Beau e mais de sua amizade. Não eram apenas um cachorro e um menino, eram dois irmãos!
Será que haveria um milagre?
Essa dupla tão improvável teria sucesso em sua empreitada tão perigosa?
Eu choraria ou riria no final?
Estas foram algumas perguntas que me acompanharam ao longo de minha leitura, afinal foram estas as dúvidas que permearam minha mente ao final da prova e foi simplesmente impossível de largar o livro até ter tudo respondido!
Não é a história de um menino com câncer, seria clichê demais, em “A mais pura verdade”, você encontrará uma história tão linda, daquelas que tocam seu coração sobre esperança, sonhos e amizade, principalmente sobre amizade e o poder desta força invisível em nossas vidas! Fiquei comovida o livro todo!

17 comentários:

  1. Ai Thaila... Este livro mexeu muito comigo. E olha que só li a prova dele.
    Como você estou mega ansiosa para saber o desfecho. E é o que farei neste final de semana.
    Linda resenha amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa pela continuação da história. Preciso saber se Mark vai concluir sua jornada!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie =D

    Ai, como estou curiosa para ler este livro. Sei que vou amar, chorar, rir, sei lá... Sei que vai ser um dos meus queridinhos, posso sentir <3 E voce me ganhou com o "a sensação que ficou foi de plenitude". Com certeza vou ler =D

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. estou ansiosa por essa leitura. Nossa, todos os blogs falando disso e eu aqui ansiosa hehe. Preciso desse livro, porque parece ser lindo demais.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Por isso que você me chamou aqui né??!! Sabia que eu ia endoidar!!!

    Que coisa mais linda amiga!! Que amor!!!

    Como essa semana estou na correria por causa do evento, ainda não consegui pegar este livro. Ele chegou no sábado e eu preciso ler outro livro e reler um pouco os outros... Então imagine... E quero me dedicar inteiramente para este.

    Adorei a resenha apaixonada!!!!

    Bjksss

    E desculpe a demora de vir aqui, juro que tento, mas nem sempre consigo te visitar o quanto eu gostaria :(

    Bjks de novo!!

    Lelê

    ResponderExcluir
  6. Amiga já estou com o exemplar em mãos, mas ainda não tive chance de pegar para ler, porque li tantas impressões que acabei meio que me desanimando por um momento, pois parece que já até li o livro hahahaha, mas mesmo assim tenho que confessar que gostei bastante de suas primeiras impressoes e confesso que chamou minha atenção. Espero gostar bastante, porque sinceramente eu estou com muitas expectativas depois de todos falarem bem desse livro =x


    Passando aqui para te chamar para ler minha nova resenha.
    Quando tiver atualização só avisar, pois estarei passando de tarde nos blogs


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-perdendo-me.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaila!
    Acho que irei me emocionar muito com este livro. Já li a prova e gostei. Estou bem curioso para ter o livro em mãos e me joga de uma vez na leitura! Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Thaila,
    Li a prova do livro me senti muito tentada a continuar a leitura. Agora, depois de ler sua resenha, sinto obrigada de fazê-lo.
    Gostei de saber que o livro te comoveu e tenho certeza que sentirei o mesmo.
    Assim que eu tiver a oportunidade de ler, te falo o que achei!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já em breve lerei o meu exemplar, e estou muuuuito ansiosa agora! *o*
    Será que vou ter os mesmos sentimentos que você em relação a ele? Vamos ver. hahahah
    Adorei a forma como se expressou. Beijinhos! :)

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig/videos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thaila, estou ansiosa pela chegada deste livro, creio que me emocionarei horrorres! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou ansiosa para ler o livro, nem vou iniciar a amostra que recebi porque sei que vou ficar maluca para ler tudo rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaila. Gostei muito da sua resenha e também to mega ansioso pra começar a leitura e saber como termina essa história. A degustação que a novo conceito mandou me deixou muito curioso e agora que já recebi o livro vou mergulhar nele e ver no que vai dar. Parabéns pela resenha e obrigado pelas visitas lá no blog. Abraços!

    http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI,Thaila.
    Sou nova no mundo dos Blogs e estou agora começando a conhecer outros Blogs sobre livros. Gostei muito do seu. Está bem montado. Acabei de dar o larga no meu e ficaria feliz se vc. o visitasse. http://oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/ . Beijo NILDA

    ResponderExcluir
  14. Aiii, esses livros com temática de doença acabam comigo. Recebi a prova, mas olhei pra ela e não me deu muita vontade de ler. Agora com o livro em maõs pode ser que eu leia, tomara que goste.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiga, recebi ontem o livro e não vejo a hora de começar a leitura. Sei que vou me emocionar e muito ao longo dela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ter uma história linda. Vi alguns comentários negativos,fico meio em dúvida se leio ou n. Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A mais pura verdade é o típico livro que você lê sem se dar conta das horas. Iniciei a leitura do livro sem ler nem a sinopse, não sabia de nada sobre ele e apenas a contracapa foi o suficiente para me chamar a atenção. Quando finalizei a amostra enviada pela Novo Conceito aos parceiros, tinha certeza: precisa receber o original e concluir a leitura.


    ^_^

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!