Link-me

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Resenha A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista



A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
- Jennifer E. Smith-
Galera Record
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Que a vida é feita de acasos isso Hadley pode muito bem admitir, quem diria que uma série de pequenos infortúnios iriam fazê-la perder o vôo para Londres, tudo bem que ela não estava mesmo muito afim de ir, mas perder o avião por quatro minutos de atraso é muita sacanagem!
Presa no aeroporto até o próximo vôo e com cada vez mais a certeza de que não chegará a tempo para o casamento do pai tudo o que ela não imaginaria é que conheceria o cara mais gato e mais simpático que atende pelo nome de Oliver.
Tanto Oliver quanto Hadley estão indo à Londres para circunstancias nada agradáveis para ambos, cada qual com sua especificidade, então porque não fazer o tormento do vôo algo mais agradável? Ambos tem um temperamento ácido e um humor irônico que muito me encantou, dei boas risadas ao longo das conversas desses dois, dá pra notar que foram feitos um para o outro!
Hadley está extremamente zangada com o pai, ela não aceita o abandono e muito menos o casamento dele com uma britânica até então desconhecida e por seus momentos de reflexão do passado vamos conhecendo mais da história dessa menina, seus medos, ansiedades e alegrias.
Após um vôo prazeroso ao lado de Oliver, mais uma coincidência da vida,  o momento de dizer adeus se aproxima.
“Pela primeira vez em horas, ela se sente tímida. Ao seu lado, Oliver está de cabeça baixa, lendo as instruções da alfândega, pensando no próximo passo, seguindo em frente. É isso que se faz em aviões. Você divide um apoio de braço com uma pessoa por algumas horas; troca histórias sobre sua vida, conta uma coisa ou outra, talvez uma piada. Comenta sobre o tempo e sobre a comida, que está ruim. Escuta o outro roncando. E, depois, diz adeus. p.103”
Será assim mesmo? Acredito que não, afinal a afinidade desse casal só esta começando e as agitadas ruas londrinas serão as testemunhas de encontros e desencontros regados à humor e uma escrita envolvente e carismática.
O livro é curtinho e de uma delicia de ler, não imagina que iria me divertir e entreter tanto com o livro, não é apenas a viagem de Hadley e Oliver, mas de certa forma acaba sendo minha e de quem lerá também, pois esse clima de camaradagem entre personagens e leitor a autora criou com maestria! Gostaria muito que todos tivessem a oportunidade de ler, pois é uma história que promete encantar à todos.

22 comentários:

  1. Oi, Thai.
    Vi algumas resenhas sobre o livro e todas com pontos bem positivos. Me interessei pela litura, ainda mais por ser fácil e rápida. Ao ler a tua postagem senti o quanto tu gostou da história de amor do casal. Apesar de muitos discordarem, eu ainda acredito que um amor pode acontecer a primeira vista.

    beijos;.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaila!
    Já tento ler esse livro há um tempão, sabia? rsrsrs Meu foco ultimamente tem sido fechar minha coleções, por isso tenho dado pouca atenção a outras histórias. Mas parece ser uma história encantadora e acho o titulo super criativo. Vou ver se agora dou uma chancezinha para ela!
    Abraços,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu fico lendo essas resenhas desses livro e fico ainda mais louca para ler. Enfim, tenho certeza que é bom e que irá contagiar quem abrir essas páginas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Sempre leio elogios desse livro, quero ler RSRRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha sua resenha, não o conhecia, mas senti vontade de acompanhar!! Adorei!! :) Bjs
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Thaila! Já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Esse livro parece ser muito bom, já li várias resenhas positivas dele e já coloquei ele na minha lista de compras :D
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila,
    Esse livro está na lista um tempinho, estou doida pra ler
    Adoro romances assim haha

    bjs e um maravilhoso fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oii Thaila...
    Eu sou louca por esse livro... quando lançaram ele me pegou já pela capa e só li resenhas boas dele. Espero ler em breve.... Adorei a resenha...

    Beijãoo

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que lindo... É uma vergonha para mim, pois ganhei esse livro no meu niver no ano passado e ainda não li... Agora renovou a minha vontade...
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    A capa desse livro é tão fofinha!
    Parece ser uma leitura gostosa, quero ler também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Olha, desde que vi esse lançamento fiquei curiosa pra ler o livro. Essa é a primeira resenha dele que vejo e já deu pra notar que o livro é o meu número. Se eu tiver a chance, lerei com certeza!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Thaila-flor!
    Esse livro parece mesmo ser interessante! Sabe que já o adicinei e depois retirei, adicionei e retirei outra vez, da minha estante no Skoob? A cada resenha que lia, achava que valia e pena e depois que não valia a pena conhecer este livro.
    Agora, saiba que o adicionei outra vez! Hahaha. Isso porque a sua opinião conta muito para mim e espero mesmo ter a chance de, finalmente, ter a minha própria ao lê-lo.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Thaila =)

    Esse livro é muito amor né <3!
    Quando li fiquei completamente apaixonada *---* Muita fofura em um livro só!

    Beijos e bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Eu me apaixonei pela capa, estou com ele em PDF, mas não consegui ler ainda. Gostei da sua resenha e de saber que ele é um amorzinho <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gostei da sinopse, adoro livros curtos e a capa realmente é uma gracinha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Thaila,
    Infelizmente esse foi um livro que não me agradou muito não...rsrs...mas gostos, cores e amores não se discutem...rsrs. Tem um post especial lá no blog hoje se puder dar uma olhada e comentar.
    Beijos
    Raquel machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/11/sessao-de-autografos-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tenho muita vontade de ler este livro, parece ser muito leve, fofo e divertido. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Thaila!!
    Acho essa premissa super fofa e quero muito ler o livro, principalmente porque conheci o meu amor dentro de um meio de transporte =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  20. O livro é curtinho, mas traz um enredo lindo, bem trabalhado e o principal é a mensagem que ele deixa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi Thaila!
    Fazia tempo que eu não via esse livro pela blogosfera. Me fez lembrar que na época do lançamento eu havia me interessado. Às vezes tudo que a gente quer é um livro curtinho e gostoso de ler, né? Rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Thaila, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelo Oliver, ele é muito fofo!! Mas devo confessar que a Hadley me irritou um pouco em vários momentos do livro... mas mesmo assim eu curti a leitura que é leve e bem descontraída, sem falar que essa capa é muito fofa.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!