Link-me

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha Cinquenta tons mais escuros

Atenção, este livro contém conteúdo erótico. não recomendado para menores de 18 anos!

Cinquenta Tons Mais Escuros
 - Livro 2 - 
E. L. James
Intrínseca

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

 
Ana Stelle não sabe como conseguiu a atenção do imponente Christian Grey, mas de algum jeito ele a deseja em sua cama e em todos os lugares possíveis (e impossíveis, diga-se de passagem), mas Christian não faz amor, ele (com o perdão da palavra) fode... Com força, sem envolvimento, mas a doçura e o amor de Ana podem mudar isso.
O relacionamento de Christian e Ana talvez esteja bem próximo do fim...
Ana não acredita ser suficientemente mulher para Christian, sendo capaz de suprir as necessidades dele, principalmente com as mulheres do passado do Sr. Grey ressurgindo a cada minuto, sendo a mais perigosa a Mrs. Robbison.
Christian também tem que lutar com os sentimentos que ele sempre evitou, mas para ele Ana é especial demais para perdê-la.
Quando seus sentimentos afloram, Christian não consegue deixa de tentar proteger Ana do mundo e de todos e isso acaba por sufocá-la. Ele não confia em várias pessoas que cercam-na, mas Jack Hyde, o chefe dela está passando dos limites.

“­- Não tenho coração
-Você tem sim. E eu o quero para mim, por inteiro. Você é um homem bom, Christian, um homem muito bom. Nunca duvide disso. Olhe para o que você fez... o que conquistou -soluço- Olhe o que você fez por mim, o que deixou para trás, por mim –sussurro- Eu sei o que você sente por mim.
 [...]
- Você me ama- digo
- Sim –murmura- Amo” p.181

É intenso, é emocionante até, o sensual é mantido, mas o livro é mais que sexo, é sentimento, é descoberta do amor, da libertação do corpo e as sensualidade.
Eu adorei o livro, achei que os elementos combinaram de forma harmoniosa, construíram uma boa trama. Recomendo a leitura para todos que gostam de aprender com a historia e também se divertir com um bom enredo.

13 comentários:

  1. Oi, Thaila! Eu achei esse livro bem melhor que o anterior! Gostei dele e da forma como a relação (complicada) de Christian e Ana é tratada nesse segundo volume! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li a série ainda, preciso conhecer, já que tantos falam mal, outros bem... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Awn, eu já toda a trilogia e amei <3 <3
    Quero um Christian Grey para mim com tudo que tem direito... se vier com mais dinheiro ainda, melhor! rsrsrsrsrs
    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Thaila! Já li a trilogia Cinquenta Tons e confesso que não gostei muito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,li este livro faz algum tempo.
    Confesso que não curti muito a série, mas neste livro as coisas são bem melhores rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila,
    Ainda não comecei essa série, mas até estou curiosa por causa do filme.
    Quem sabe antes da estreia, eu acabe lendo haha

    bjs e tenha uma maravilhosa quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa trilogia, e estou super ansiosa pelo filme. Aii, pra mim nenhum livro do gênero se compara com o Sr. Grey.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Eu sou apaixonada por essa série porque vi mais do que o sexo na história, o amor estava presente sempre. Eu não vejo a hora do filme <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Thaila
    esse livro é bem mais intenso que o anterior, e foi quando me apaixonei de vez pelo Sr. Grey.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Thaila. Essa leitura não fluiu pra mim :(
    li os 3 , mas a autora me perdeu em td, infelizmente :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    Você está lendo essa série tão rápido!!! Li a resenha do 1º livro aqui outro dia.
    Que legal saber que está gostando da série!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Thalia! Quando li 50 tons de cinza achei a leitura tão broxante, quenão consegui ler a sequencia =/
    Lindo seu blog!
    Seguindo aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  13. Thaila, pelo que já li e falam do livro, não pensei que você fosse gostar, juro. Não que eu tenha lido ainda... Mas que bom que gostou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!