Link-me

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Resenha Cinquenta tons de Liberdade



Atenção, este livro contém conteúdo erótico. Não recomendado para menores de 18 anos!

Cinquenta Tons de Liberdade
 - Livro 3 –
E. L. James
Intrínseca
Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

Christian e Ana vivem o auge do seu romance, apesar de tudo acontecer muito rápido entre eles a intensidade é inegável, assim como o amor e dedicação que sentem um pelo outro.
Casados, a felicidade do casal pode ser abalada pela superproteção de Christian, a dificuldade de Ana em se adaptar ao novo estilo de riqueza do mundo dos Greys e pelos antigos fantasmas que ganham espaço à medida que falta comunicação entre o casal.
Quando a figura psicótica de Jack Hyde, o antigo chefe de Ana ressurge disposto a destruir tudo que cerca o mundo de Christian Grey algumas decisões importantes serão tomadas e que podem causar inúmeras conseqüências, talvez desastrosas.
Nesse ultimo volume existe mais que o romance sacana entre o casal, há mais: são cinquenta tons de liberdade de passado, de inseguranças, de amor. Eu adorei a trilogia, adorei ver o amadurecimento de Ana, a libertação de seu lado mulher sensual e também adorei conhecer Christian que apesar de mandão é um homem encantador, com um fundo romântico.
O bafafá que se dá em torno da obra é porque a autora inovou em trazer o sexo como uma abordagem nua e crua, sendo livre, permissivo e ousado. Acima de tudo eu li os livros como a história de amor que eles contam e sinceramente não me choquei com seu lado erótico.

18 comentários:

  1. Sua resenha deixou claro que o livro consegue ir além das cenas hots, mas, confesso, que esse livro não me chama a atenção. Provavelmente não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Tudo que vira modinha acaba gerando um problema, eu li 50 tons antes mesmo dele ser lançado no Brasil, por isso toda a narrativa foi uma surpresa para mim, e gostei. Hoje muita já que lê, já o faz com preconceito, sem tirar suas próprias conclusões.
    Enfim... Parabéns pela resenha, muito sincera.
    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Você descreveu muito bem o terceiro livro!
    Esse foi muito melhor que os outros e, o amadurecimento dos personagens é bastante notável!
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila!
    Quando li o primeiro livro, os outros dois ainda não tinham sido lançados, e fiquei com tanta raiva do final que perdi a vontade de ler a sequências. Essa coisa de final de primeiro livro bombástico não funciona bem comigo. Ainda bem que você curtiu bastante a trilogia =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Oie Thaila
    eu também amei o desfecho, apesar de continuar preferindo o segundo livro. Quem me dera que todos os leitores do mundo fossem mente aberta como nós.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thalia!
    Confesso que a trilogia de 50Shades não é a minha preferida, e tive muitos problemas com o primeiro livro - não pela temática BDSM, mas pela Anastasia ser uma personagem tonta demais, em minha opinião, rs.
    De qualquer jeito, persisti na trilogia e esse terceiro livro é o meu preferido. Acredito que a evolução da história em Cinquenta Tons de Liberdade é imensa, e queria que os dois primeiros tivessem sido assim também.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Thaila. Essa foi uma das trilogias que infelizmente detestei. Não por seu nível erótico, visto que já leio coisas do gênero há muito tempo, mas pela forma como a autora compôs a narrativa e seus personagens. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaila :)
    Esse é o livro preferido de uma amiga minha. Dos três, ela acha esse o mais bacana por ir além do romance mais hot.
    Eu, confesso, ainda não tenho vontade de ler (apesar de adorar romances hots), mas quem sabe um dia me renda ao Sr. Grey?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li 50 Tons de Cinza, sempre vejo muitos comentários negativos e perco a vontade haha
    Gostei da resenha mas não me interessei muito por este volume, infelizmente.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thaila! "Cinquenta Tons de Liberdade" é a leitura que estou fazendo no momento... Até agora estou gostando do livro! Também estou curtindo o amadurecimento da Ana, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mais uma resenha dessa série, e eu ainda não li o primeiro! rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li 50tons e não irei ler tanto pelas criticas negativas quanto pelo fato de eu ja ter um pouco de experiencia com livros mais eróticos e só os leio quando da uma vontade, e não é sempre. Enfim, gostei da resenha, espero que o final tenha sido bom mesmo :)
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu só li o primeiro... em breve vou ler os outros dois!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da série e não tenho muito interesse em ler.
    Essa série divide tantas opiniões que acabou fazendo eu perder o interesse, mas sua resenha está ótima!

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Tá ai um livro que eu não tenho a minima vontade de ler
    Talvez assista o filme para saber como é

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Thaila, isso é EXATAMENTE o que eu também penso sobre a trilogia. Não é só sexo, como a maioria das pessoas (que não leram) pensam. Tem esse lado romântico, de amadurecimento que é muito bonito de se ler. Eu adorei ver a evolução do Christian, e me apaixonei ainda mais por esse lado dele <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, se você gostou desta trilogia, então leia sim a trilogia Peça-me o que quiser, o fundo na verdade é o mesmo, o jeito que as autoras falaram sobre o sexo, mas por trás da história existe o porém, que acaba encantando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaila,
    Que bom que gostou da trilogia, eu também gostei bastante, apesar que não leria uma segunda vez. Realmente a obra deu o que falar e quem gosta, gosta, que não gosta paciência. Literatura tem para todos os gostos....bela resenha...beijos elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!