Link-me

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Resenha Cinquenta Tons de Cinza

 Atenção, a resenha a seguir contém conteúdo erótico, não recomendado para menores de 18 anos

Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - 

E. L. James

Intrínseca

Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 

Alguns livros surgem em nossa vida de forma inesperada, esse é um exemplo. Quando a trilogia foi lançada o burburinho foi geral, na época eu não tive a mínima vontade de ler, mas com o toda a atenção voltada para os livros por conta da adaptação do romance para as telonas fui me animando cada vez mais e quando a Lelê, nossa leitora e grande amiga virtual passou o link de uma ótima oportunidade de comprar a trilogia por um preço baixíssimo não hesitei e comprei!
O livro basicamente conta a história de Anastasia Stelle, uma jovem estudante de literatura que decide quebrar o ganho de sua amiga e colega de quarto Kate que graças a uma forte gripe não pode ir entrevistar o cara mais importante de Seatle.
Quem diria que uma simples entrevista desenrolaria tantos fatos?
Do nada, Ana está cara à cara com Christian Grey, o multimilionário e pra lá de atraente, ela tem que entrevistá-lo, isso é se ela conseguir balbuciar alguma coisa na presença dele....
Christian é um homem enigmático, que tenta diariamente apagar seu passado afundando-se em luxo e trabalho, além de sexo, é claro. Um verdadeiro e nato dominador, ao conhecer a senhorita Stelle e toda a sua timidez ele percebe que ela é perfeita para sua vida, ou melhor, para seu quarto.
A vida de Ana da um giro de 180 graus, em menos de 48 horas a jovem comum passa a ser alvo das atenções do solteiro mais cobiçado e misterioso da América e as surpresas não param por ai, afinal Christian está disposto a compartilhar alguns segredinhos sobre seu estilo de vida com ela.
O livro não é tão “OH”, sinceramente eu esperava algo mais chocante... o lado sensual do livro é obvio, Christian é um dominador nado e leva essa posição para o sexo. Conheci uma outra maneira de lidar com o sexo, mas se formos analisar o livro têm outras questões: quem é realmente Christian Grey? Por que ele age dessa forma? Como Anastasia Stelle pode mudar o destino de Christian? Como libertá-lo de seus pecados? Para descobrir é necessário ler os próximos livros
 

23 comentários:

  1. Oi Thaila =)

    Quando o livro lançou foi feito tanto marketing em cima e vi tanta gente falando, que fiquei enjoada do livro antes mesmo de ler >< Sinceramente, hoje em dia, com todo o burburinho diminuido, continuo sem a miníma vontade kkkk. Pelo que vejo de diversos comentários, inclusive sua resenha, vejo que o livro não é tudo aquilo que diziam, e nem faz meu estilo. Até fico curiosa com o mistério que envolve o Grey, mas só.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, tudo bem???
    Eu nunca tive vontade ler essa trilogia, não faz meu gênero, mas confesso que li uma resenha que contou que o livro é muito mais profundo do que parece, é cheio de dramas da vida do Christian, mudou minha perspectiva da história, mas mesmo assim, não tenho vontade de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li a triologia toda, rapidinho!
    Eu não acho que é um livro incrivel, ma verdade fiquei um pouco de saco cheio do Grey. Ta certo que ele é lindo, rico, sexy e etc, mas para de me perseguir cara, vai viver um pouco sua vida hahahahaha
    Mas apesar de ter achado que as cenas de sexo são muito repetitivas, e que o livro tem a história incrivelmente igual a crepúsculo, vale a leitura.
    Não tem como negar que é algo completamente diferente do que eu já li, vale a pena a experiencia!
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li o livro e também não vi o motivo de todo aquele alarde, falando que o livro tinha cenas chocantes e bla bla bla.
    Acho que é como qualquer outro livro mais erótico, porém com a diferença que envolve BDSM.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Thailinha, eu torci o nariz pro livro na época do lançamento e de todo o frisson gerado. Depois folheei algumas páginas e achei alguns termos chulos e desisti. Mas já me alertaram para a boa trama, que tem um motivo para o
    Mr Grey ser do jeito que é. Safadeeeenho...
    Ainda não tenho aquela vontade de ler, mas fiquei curiosa.
    Beijooo!

    http://www.lerparadivertir.com/2014/11/a-vinganca-da-amante-tamar-cohen.html

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Ah, eu amo essa trilogia e pra mim é a melhor do gênero adulto, ainda mais por ter o Sr. Grey. Bom, eu li logo que saiu, me joguei e comprei os três livros assim que foram lançados. Agora só falta assistir ao filme, e espero que seja tão bom quanto os livros.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adorei sua resenha..estou a tempos com este livro em casa e aind anão li de tanto que falam.
    Mas que bom que voce não achou que é tudo aquilo que falam.
    Vou ler para tirar minhas conclusões..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    na época que o livro lançou eu fiquei bem reticente em ler, mas li e me amarrei.
    Achei divertidíssimo, além de ser super quente.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thaila, ainda não o li porque não gosto de erótico. Mas não descarto a ideia ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaila :)
    Não tenho nenhum interesse em ler esse livro, apesar de ser fã dos eróticos. A história não conseguiu me chamar atenção e, apesar de todas as minhas amigas me recomendarem, eu ainda estou relutante. Um dia, quem sabe...
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Confesso pra vc que não tenho a menor vontade de ler esse livro... É que não é o meu estilo, sabe?! E como nunca tive vontade de ler, deixei uma amiga minha me contar a história toda da trilogia (odeio spoilers, mas como não ia ler o livro, então deixei ela falar, hehe). Depois que ela me contou o que ainda viria nos outros livros, aí que decidi não ler mesmo, pq acontecem coisas que eu, particularmente, não curto qndo acontecem nos romances... daí larguei de mão de vez, rsrs... Mas o filme eu vou ver, com certeza! Posso até não tolerar algumas coisas nos livros, mas em filmes consigo assistir numa boa. Vai entender, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaila!
    Eu não estava muito a fim de ler esse livro quando ele foi lançado, mas confesso que fiquei com vontade depois de ver o trailer do filme.
    Legal saber que você gostou! Fiquei animada para ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu particularmente amo essa trilogia justamente por essas indagações. Tem tudo um porquê detrás da forma que o Sr. Grey age. E sem falar que ele própria é uma coisa... suspiros. hahaha Agora sobre todo o alarde que fizeram, foram no mínimo desnecessário. Porque não tem nada demais, realmente somos apresentados a uma nova visão da coisa em si. Mas nada sobrenatural, coisa de outro mundo que nos deixe perplexos mesmo. rs

    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Thaila! Já li a trilogia Cinquenta Tons e detestei. Achei a história muito mal escrita e os personagens bizarros, bem como seus comportamentos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Thaila, eu já li os dois primeiros livros desta trilogia faz um bom tempo, mas ainda não me animei em ler o terceiro livro, mesmo com todo o burburinho em torno do lançamento do filme. Sinceramente não consigo entender até hoje todo o alarde que foi feito na época do lançamento do livro. Já li vários livros bem mais ousados e melhores escritos do que ele, e não vi nenhuma novidade... Acho que a autora escreve mal, e a única coisa que salva a história é mesmo o Christian, por ser um personagem carismático e multifacetado.
    Espero que você consiga levar até o final da trilogia.
    Gostei da resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Thaila =)

    Sabe quando você tem aquela sensação que já leu um livro e não gostou? Bem me sinto assim em relação a essa trilogia.
    Durante meses ouvi tanta gente falar dele e que admito que peguei birra e não tenho o interesse de ler ele rs...
    Talvez eu assista o filme, mas só por que gosto do ator que vai fazer o Christian.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Oi, Thaila! Dos três livros da trilogia, esse é o que menos me agradou! Achei ele muito "mais ou menos"! Ótima resenha.

    Ah, te indiquei em uma tag no meu blog: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award-motivo-da-minha.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Sempre ouvi falar tanto bem quanto mal desse livro. Eu estou bem curiosa pra iniciar minha leitura!

    Beijinhos
    Adorei sua resenha.

    Platina Rosa || Instagram || Facebook ||| YouTube

    ResponderExcluir
  21. Confesso que essa historia nao me chamou nem um pouco atenção. Minhas amigas sao doidaaaaaas por isso, mas eu nem curto muito , rs !

    Beeeeeeijos !! ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  22. Adorei o "o livro não é tão OH". Perfeitamente descrito desta maneira mesmo, rsrs.

    Não curto esse livro, mas não acho nada ruim quem curte. É que quando se fala de hot eu prefiro uns mais pesados e tal. Quer ler livros que tenham sadomazoquismo? Procura qualquer um do Marquês de Sade. São punks, rsrs. Adoro!!

    Enfim, amei a resenha!!!

    E sabe que me deu uma ideia!!! Vou fazer algo do tipo no blog heim!! Um especial sobre o tema, que tal? Alguma coisa do Marquês de Sade, talvez ler um trecho em vídeo... Será que tenho coragem?? Ler em silêncio é fácil, ler em vídeo é muito pesado.

    Vou pensar no assunto... Valeu a dica e a ideia!!! Gênio!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Thaila, ainda não li a trilogia, e também por conta da burburinho do filme, estou com vontade de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!