Link-me

terça-feira, 29 de abril de 2014

Resenha Amigas para sempre




Amigas para Sempre

Primeiros Sucessos 47

 Sherryl Woods

Harlequin, 2014

Sinopse: O que seria de Emma Rogers sem suas amigas do Clube da Amizade? Quando adolescentes, elas apoiaram seus sonhos mais ambiciosos. Uma década depois, Emma volta para casa e tem que lidar com os percalços de ser mãe solteira e uma das melhores advogadas do país. E Cassie, Karen, Gina e Lauren vão ao seu encontro. Mas por que insistem para Emma ver Ford Hamilton com outros olhos? Como se ter a própria filhinha encantada pelo deslumbrante e insuportável jornalista já não fosse o suficiente, para piorar, o coração de Emma está seriamente tentado pela oferta de Ford de continuarem discutindo por toda a vida... juntos! 


Minha primeira leitura de um livro de Sherryl, quantas surpresas!
Primeiro a Emma que conheci pela sinopse não foi a mesma que encontrei ao longo da leitura, a Emma do interior da história é uma mulher amarga, que deu ênfase ao trabalho em vez de se dedicar a filha e a família. Ela é uma das melhores advogadas de Denver, mas a que preço?
O casamento de Emma terminou de forma trágica e isso lhe deixou marcas profundas, seu ex queria que ela fosse a mulher submissa que ela nunca seria e o desgaste foi natural, para mostrar sua independência ela se tornou um tubarão nos tribunais, mas sua filha Caitlyn pagou um preço alto, mesmo morando na mesma casa que a mãe e aos 6 anos é uma criança solitária que teve que amadurecer muito.
Percebendo o rumo de seu distanciamento com a filha, Emma aproveita um evento de alunos do ensino médio de sua turma para viajar com a menina para a sua cidade natal no interior. As coisas em Winding River não mudaram muito, mas poder se juntar as amigas para conversar de infância e ao mesmo tempo rever a família levam Emma a uma época em que suas preocupações eram mínimas! E sua filha parece mais feliz ao lado dos avós e primos, mas isso é temporário. Será mesmo?
Ford Hamilton cansou da vida na cidade grande por isso não recusou a oferta para comprar e gerir o jornal local da pequena cidade, quem poderia dizer que o destino ia trazer uma surpresinha bem sensual da cidade grande?
Emma não gosta de jornalistas e por mais que Ford pareça ser um homem honrado seus bloqueios não permitem se envolver com alguém com essa profissão e quando o destino coloca-os em lados opostos em uma situação todo o cuidado é pouco! E bem parece que o destino influencia para que Emma e Caitlyn permaneçam mais tempo em Winding River.
Confesso que esperava mais do livro, senti Emma ressentida o tempo todo, primeiro por seu casamento e por sua falta de sucesso na vida pessoal e depois pelas escolhas que a levaram as suas primeiras insatisfações. Seu envolvimento romântico com Ford perdeu espaço para o diálogo com os problemas internos e familiares de Emma, aliás eu pensei que o relacionamento entre mãe e filha ia ganhar mais ênfase, mas não foi o que aconteceu.
Eu li e curti, mas não foi uma leitura marcante. Fiquei curiosa pelas histórias das outras amigas de Emma, acredito que elas venham a encantar com suas histórias. A tentativa de Sherryl com esse livro foi fazer mulher frustrada com a vida se reencontrar com a felicidade em uma pequena cidade, mas Emma é tão fechada para as coisas da vida que seu final ficou um tanto apressado e não foi como eu desejava.
Vou ler outros livros da autora, espero ter leituras mais marcantes. Espero que compreendam minhas ressalvas e não deixem de ler a história, pois talvez o que não me cativou na trama seja aquilo que mais te agrade.
Fica a Dica!

22 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, apesar de não ser um livro primordial, esse seria uma obra que me agradaria em uma dia meio preguiçoso =)
    Gosto de livros sem muita pretencao aqui e ali! =)


    Beijos,
    Carolina'a Book Blog

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Thaila. Apesar das ressalvas, seria um livro que eu leria, mas sem grandes expectativas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom ir assim, Nessa, talvez no meio do caminho se surpreenda

      Excluir
  3. Oii! Muito boa a resenha, o livro parece interessante, apesar de não ser um dos meus assuntos favoritos. Bom, estou seguindo o teu blog, e contivo a me visitar e fazer o mesmo se quiser.
    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre convido aqueles que tem um certo receio de ler romances de banca a experimentar! podem se surpreender

      Excluir
  4. Amo livros que falam de amizade. Esse me deu muita vontade de lê. E vc me deixou mais ainda curiosa. Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amizade é um tema muito bacana para explorar em um bom livro!

      Excluir
  5. Que fofa, Thaila!
    Eu já estava querendo MUITO esse livro por conta da sinopse. Agora quero ainda mais.
    Uma pena não ter sido uma leitura marcante, mas pelo que percebi, é uma leitura bacana e a história me chamou muita atenção. Espero encontrar ele por aqui.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber que mesmo com as minhas ressalvas não diminuiu sua vontade de ler!

      Excluir
  6. Oi!
    Não é muito meu estilo de livro...
    Mas sua resenha ficou show! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que possa se encantar pela história se lhe der uma oportunidade

      Excluir
  7. Não é exatamente o livro que eu leio deles.
    Amei sua resenha!
    Beijos
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelos elogios! espero que você também tenha boas leituras!

      Excluir
  8. Ainda também não li nenhum livro da autora, mas dica anotada.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve trarei mais resenhas dela e talvez ai possa recomendar um título com mais ênfase

      Excluir
  9. Eu fiquei um pouco viciada nessa autora depois de ler um livro que a Harlequin lançou em dezembro passado. Tinha uma estória tão bonitinha, mas depois li outro dela e achei um pouco repetitivo, não dá pra ler seguido.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente percebi isso também, meio que receita de bolo rsrsr

      Excluir
  10. Oi, Thaila :)

    Gostaria de ler os livros dessa autora. Já li comentários bem positivos.
    Essa história, em particular, não chamou minha atenção, infelizmente. Achei mais do mesmo. Porém, quero ler suas próximas resenhas para me decidir sobre qual livro dela ler primeiro, rs.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaila!
    Eu estou lendo esse livro agora e estou gostando! Acho que é o 3º mês seguido que leio um livro da Sherryl Woods.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou indo para minha segunda experiência, mas dessa vez sem grandes expectativas

      Excluir

Deixe sua opinião, ela será muito bem vinda e levada em consideração para promover melhorias!